Edu Dracena nosso capitão

A pedidos da leitora Gê Freitas ai vai uma homenagem ao nosso capitão Eduardo Luiz Abonizio de Souza 18 de maio de 1981, seguro na zaga santista ele chegou por indicação do antigo técnico Luxemburgo.
Nascido em Dracena, teve início no Guarani de campinas com 13 anos com 17 já estava no time profissional, teve uma passagem rápida pelo Olympiacos da Grécia, onde teve dificuldades com a língua.

                 Tive a oportunidade de tirar uma foto e pedir um autografo

Voltou ao Brasil em 2002 para o mesmo Guarani em 2003 foi para o Cruzeiro, no clube mineiro conquistou 3 campeonatos mineiros 2003, 2004 e 2006 a Copa do Brasil em 2003 e o campeonato Brasileiro em 2003, em 2005 sofreu uma séria contusão na partida contra o Ipatinga, deixando o craque quase 7 meses parado, em 2006 transferiu-se para o Fenerbahce da Turquia em 2007 conquistou o campeonato Turco, em 2009 chegou para a Vila Belmiro foi campeão paulista em 2010 sendo escolhido o melhor zagueiro pela federação paulista, levantou a taça da Copa do Brasil em 2010, campeão paulista em 2011 e da Taça Libertadores e vice-campeão do Mundial Interclubes da Fifa em 2012 Campeão Paulista pelo Santos.
Com certeza levantará ainda algumas taças para nosso time da Vila Belmiro, obrigado capitão pela garra que mostra dentro de campo e liderança.


                                       Na volta do Urugaui eu fui também




4 comentários:

  1. Edu...nosso querido e glorioso capitão!!!
    valeu Alex! fiquei emocionada! assim você me mata!
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse é capitão que nós deu muitas alegrias. É um jogador q joga com coração. Parabéns Alex pela reportagem ...Santos é nosso amor ..

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse é o capitão que nós dá muitas alegrias. É um jogador q joga com coração. Parabéns Alex pela reportagem ...Santos é nosso amor ..

    ResponderExcluir
  4. Capitão América e xerife do peixão! Vamos Ser Tri SANTOS

    ResponderExcluir